Destino Canela
Dias de expedição
1526
PortuguêsDestino Canela
EnglishDestino Canela
Destino Canela
Celebre o fim dessa incrível jornada! Compre já sua camiseta comemorativa.Clique aqui.
Blog

3/10/2013 - 12:47

Redução de Preço

Baixamos o preço do CANELA, agora está  U$ 89.000  . 

 

Publicado por Augusto Schlieper

17/8/2012 - 1:31

Primeiro Mundo!

Plataforma com a
Plataforma com a ''caixa'' que é retirada por helicóptero.

É possível ver que Reunião pertence à França até no meio do Cirque de Mafate. Lá, como o acesso é feito somente por trilhas complicadas pelas montanhas enormes, o lixo é retirado de helicóptero.

Quando estavamos lá vimos várias vezes essa ''caixa'' , onde os locais colocam seu lixo, voando entres os montes.

Publicado por Augusto Schlieper

28/7/2012 - 7:01

Proximidade com os animais!

Golfinho na proa do Canela!
Golfinho na proa do Canela!

Essa proximidade com animais selvagens é uma coisa que só esse contato com o mar pode propiciar. Estamos sempre pescando, então lidar com peixes dos mais variados tipos e tamanhos para a gente ficou normal. Seguidamente tem aves voando ao redor do barco, tanto perto de terra quanto em alto mar. Já tivemos baratas, ratos e até lagarto dentro do Canela. Golfinhos são como nossos companheiros, tamanha a frequência com que nos visitam. Baleias que costumávamos ver somente de longe, outro dia passaram quase uma hora nadando junto ao barco.

Toda essa natureza torna a nossa vida especial.

Mas também não poderia ser perfeito, dois dias antes de chegarmos aqui em Reunião um surfista foi morto por um tubarão. Essa proximidade não me agrada. Sou até meio atnti-ecológico quando o assunto é tubarão, e aqui parace que eles prevalecem.

Os surfistas continuam surfando, a vida segue, e eu tento me convencer que ''o grande branco'' é somente pura ficção.

Publicado por Augusto Schlieper

3/7/2012 - 23:47

Coquinho chega ao final de sua viagem!

Little Coconut chegando em casa...
Little Coconut chegando em casa...

Conhecemos essa dupla ainda na Austrália, dois irmãos que compraram um barco lá e tinham planos de navegar até sua cidade natal Jersey, na Inglaterra.

O barco deles era bem menor que o Canela e acabamos dando algumas dicas. Não é que agora a gente ainda está nas Ilhas Maurício e eles em casa.

Passaram bastante tempo no mar, só para cruzar o Atlântico levaram 1 mês, sendo que durante uma tempestade passaram 1 semana sem avançar em direção ao destino.

Dá para dizer que esses dois são feras. E tudo isso fizeram em homenagem à um amigo que morreu, projeto chamado Challenge4ben.

Abraço ao Harry e ao Hugh, do Little Coconut!! 

Publicado por Augusto Schlieper

8/5/2012 - 1:36

A onda Yin Yang!

Onda vista do topo do mastro!
Onda vista do topo do mastro!

Esse é o nome da onda em que estamos ancorados, Yin Yang. Não manjo muio dessas coisas, mas sei que quer dizer os opostos, o bem o mal, e por aí vai. Essa onda ela é tanquila de surfar, porém no final dela, no inside, tem uma parte em que ela lavanta e essa, creio eu, é a parte má.

Nessa parte da onda que o ''Kowalsky'' quebrou prancha e que a galera tem se ''ralado'' nos corais.

Mas pensando bem, nessa mesma parte que tive o melhor momento de surf na minha vida, foi ali que peguei meu primeiro tubo. Então acho que o nome cabe bem a onda.

Aqui estamos ancorados do lado da onda, do lado mesmo. Estamos à uns 12 metros de profundidade, no canal, e logo ali ficam os corais onde tudo acontece. Não dá para reclamar, passamos o dia esperando o momento certo para entrar na água, ficamos esperando o ''moment'', como diz a turma por aqui. A hora que o mar da uma melhorada é só pular na água e ir remando.

O bom é que tem pouco vento e sem previsão de mudança no clima, então podemos ficar aqui pertinho sem stress, nos primeiros dias estávamos meio preocupados com a possibilidade do barco girar em direção aos corais, mas agora vimos que isso não acontece.

Os dias têm sido tranquilos, e como a gente passa umas 5 horas por dia na água, à noite está todo mundo cansadão e dormir não é problema.

Estamos dentro do itinerário, ficamos nesse atol até sábado, quando o ''Kowalsky'' vai embora, aí seguimos para o sul. Dia 23 o Harry se vai e pelo dia 26 a gente é que se manda, em direção às Ilhas Maurício.

Agora está saíndo uma lentilha e frango grelhado, luxo aqui no barco, e depois voltamos para água, pois estar em um lugar assim, do lado da onda, não é sempre.

 

Publicado por Augusto Schlieper


1 a 5 de 199
Primeira | Previous | Próxima | Última






© 2007 Destino Canela - Todos os direitos reservados