Destino Canela
Dias de expedição
1526
PortuguêsDestino Canela
EnglishDestino Canela
Destino Canela
Celebre o fim dessa incrível jornada! Compre já sua camiseta comemorativa.Clique aqui.
Blog

11/3/2011 - 14:59

O trabalho continua

Mais uma semana se passou aqui em Auckland.. enquanto o Canela fica la na gold coast com o Gustavo e o Joazinho e o Bruno ja estao em Perth, por aqui a coisa vai indo bem. Se o previsto eram 2 semanas apenas com certeza iremos trabalhar mais uma, reforma eh assim mesmo e ao menos o pessoal tem gostado bastante do trabalho e assim seguimos fazendo uma graninha.

Meio estranho eh estar aqui sem o barco e a maioria dos amigos, chega o final de semana para aproveitar e o cara fica meio perdido, mas eh assim mesmo.

 Ao menos este final de semana o tempo esta bom e da pra sair um pouco do barco, pois ficar 24 horas por dia por la deixa a gente na monotonia (ainda mais que a internet pifou).

 

Publicado por Cláudio Cavalli

5/3/2011 - 16:43

Primeiro final de semana de volta a Auckland

Depois de uma semana de trabalho, sempre se da um pouco mais de valor para o final de semana. E assim foi, como nao podia deixar de ser, fomos ao Danny Doolans, o melhor bar que estivemos durante toda a viagem. Conosco foram o Rob, engenheiro do barco e o Scott, um americano que faz a mesma coisa que nos. Por la encontramos outros amigos e mesmo nao sendo a mesma coisa de um ano atras com a galera toda deu pra curtir bastante e matar a saudade.

O tempo anda meio ruim, nao chega a ser frio, mas sempre nublado e chovendo bastante. Assim acabamos passando mais tempo no barco do que queriamos, tomara que melhore e de para aproveitar e dar umas bandas por outros lugares.

Mais uma semana de trabalho vem por ai, talvez seja a ultima, talvez nao, nesse meio tempo sobre bastante tempo pra ir fazendo pequenas coisas que a gente deixa pra tras.

Valeu

Publicado por Cláudio Cavalli

26/2/2011 - 21:52

de volta a auckland

Depois de menos de dois anos estou de volta a Auckland. Fomos recebidos no aeroporto ontem pelo Hugo, Gislayne e Talita que nos deram pouso na primeira noite. Muito bate-papo e muito bom ver eles novamente.. como ja era tarde fomos dormir pelas 2 da manha. No outro dia tomamos cafe juntos e depois nos trouxeram para a Titan onde iremos trabalhar no barco Kaori por 2 ou 3 semanas. Auckland continua a mesma e por aqui todas as memorias voltam muito rapido, a westhaven marina, viaduct harbour, downtown e claro que tivemos que dar uma passada no Danny Doolan's. Eu e o Augusto faremos praticamente os mesmos trabalhos por aqui e esperamos poder rever os outros amigos que por aqui continuam.

Publicado por Cláudio Cavalli

22/2/2011 - 16:04

Me sentindo em casa, mas a vida continua

Veleiro Kaori de 125 pés (38 metro)
Veleiro Kaori de 125 pés (38 metro)

Um pouco mais de uma semana aqui no barco com os guris e parece que nunca saí daqui. Realmente viver no barco já está no meu sangue e poucos lugares me fazem me sentir tão em casa.

A marina por aqui não é nada mais do que um lugar pra deixar o barco, faz falta não ter outros cruzeiristas por perto, mas enfim não dá pra reclamar (fora o preço), pois aqui tem um bom bar, um bom restaurante, loja de conveniência e assim vai...

O clima aqui é de muito calor, o sol queima mesmo, o bom que para ir a praia é só atravessar a rua e tem até umas ondinhas pra pegar. Chove bastante também, o que refresca um pouco mas também dá uma estragada no dia.

Temos feito alguns rangos no barco, jogado video-game ou somente batendo papo furado. Pelo que os guris me disseram desde que eu estava no Brasil, trabalho por aqui é meio complicado. Uma mistura de poucos barcos maiores e também a barreira por não se ter visto de trabalho.

Assim, ironia do destino, eu e o Augusto estamos voando neste domingo para Auckland, Nova Zelândia. Conversando com o capitão do barco Kaori, barco na qual trabalhamos quando estivemos por lá, acabamos chegando num acordo de trabalhar entre 2 ou 3 semanas. Assim vai dar pra aliviar um pouco os gastos e claro que será muito bom voltar a Nova Zelândia e rever os amigos que ainda estão por lá.

Assim é a vida de quem bota o pé na estrada, uma rotina de ida e voltas, mas que para a maioria acaba sendo um transtorno para nós é motivo de relembrar coisas boas.

Fora isso, os guris estão muito bem, bom ver cada um se relacionando do seu jeito, todos compartindo o barco e este momento que com certeza já marcou a vida de cada um.

Publicado por Cláudio Cavalli

14/2/2011 - 15:31

Chegada ao barco

Após todo o caminho de volta, horas de aeroporto e principalmente revendo amigos, estou de volta ao barco.

O barco esta em Southport em uma Marina e já nos primeiros minutos estava me sentindo em casa novamente. Logo da pra perceber que tudo esta igual, a galera tocando aquela viola, bate papo fácil e novidades para todo o lado.

Deu pra ver que o Bruno esta adorando a viagem e não para de me dizer que a travessia foi a melhor coisa que ele já fez na vida.

O pessoal já fez diversos amigos por aqui como de costume e até um futebol já joguei com uma galera brasileira por aqui.

O clima de marina já me faz bem, estar com os guris me faz lembrar e valorizar cada vez mais essa viagem, é como ter passado férias muito boas e voltar para algo ainda melhor.

Por aqui finalmente calor, tava sentindo falta, verão no Canela nem sempre era como aqui nos trópicos.

Austrália para mim após 11 anos ainda é algo diferente, algo a ser desvendado, lugares maravilhosos, pessoas parceiras, um clima que faz a gente não querer ir embora tão cedo.

Poxa, tinha tanta coisa pra dizer, mas enfim, acho que agora em vez de falar muito é hora mesmo de curtir a volta ao lar.

Publicado por Cláudio Cavalli


1 a 5 de 123
Primeira | Previous | Próxima | Última






© 2007 Destino Canela - Todos os direitos reservados