Destino Canela
Dias de expedição
1526
PortuguêsDestino Canela
EnglishDestino Canela
Destino Canela
Celebre o fim dessa incrível jornada! Compre já sua camiseta comemorativa.Clique aqui.

Projeto Destino Canela

O Projeto

Dar a volta ao mundo em um veleiro, parando em portos do mundo inteiro. A conclusão do projeto se dará quando os três tripulantes, após quatro anos de viagem, tiverem chegado a cidade de Canela.

Objetivo

O Projeto Destino Canela, que levará três aventureiros de Canela ao redor do mundo em um veleiro, possui vários objetivos:

Primeiramente, levar o nome de Canela e do Rio Grande do Sul a todos os cantos do mundo. Canela e a Serra Gaúcha são pólos turísticos e devem ser divulgados no mundo inteiro. Isso será feito com material fornecido pela Prefeitura Municipal de Canela e pelo Governo do Estado, que será entregue aos responsáveis pelo turismo em cada localização por onde passarmos.

Divulgar a vela oceânica no Brasil. Tanto a vela de cruzeiro quanto a de competição. A vela de cruzeiro no Brasil é praticamente nula, comparada a de outros países do mundo. Nos dias de hoje é possível dar a volta ao mundo sem encontrar um barco brasileiro fora da costa de nosso país. Para mudar essa realidade mostraremos com nossa viagem o quanto simples e acessível pode ser viajar de barco, o que é necessário e de que forma isto pode ser feito.

Divulgaremos também a vela oceânica de competição, uma vez que participaremos de regatas mundialmente famosas e estaremos lá representando o Rio Grande do Sul e o Brasil. Havendo repercussão em jornais locais e até mundiais.

Incentivar a vela em todos os âmbitos. Com a repercussão da viagem pretendemos chamar a atenção de crianças e adolescentes que ainda estão começando a praticar esportes, para que elas se interessem pelo esporte à vela.

O objetivo do projeto também é promover atitudes e ações favoráveis ao desenvolvimento sustentável, através de praticas comuns em embarcações e que podem ser adaptadas ao nosso dia-a-dia alcançando estudantes de ensino médio e alunos universitários, além do grande público.


"O Projeto Destino Canela, tem como intuito mostrar para pessoas interessadas em assuntos náuticos, em viagens e para conhecidos e familiares ''como é viajar de veleiro''. O projeto irá mostrar como esses aventureiros de Canela, no Veleiro Canela , irão se virar nesse mundo, que para muitos é enorme, e que para quem viaja num veleiro devagarinho vai se tornando pequeno."


Rota

A viagem será dividida em 4 etapas:

Primeira Etapa : San Diego - México - Guatemala - El Salvador - Nicarágua - Costa Rica - Panamá;

Segunda Etapa: Panamá - Galápagos - Polinésia - Nova Zelândia;

Terceira Etapa: Austrália - Indonésia - Mar Vermelho - Canal de Suez;

Quarta Etapa: Europa - Brasil;

Terceira Etapa: Tailândia - Sri Lanka - Maldivas - Ilhas Maurício - Madasgascar;

Quarta Etapa: África do Sul - Brasil

Dar a volta ao mundo em um veleiro, parando em portos do mundo inteiro. A conclusão do projeto se dará quando os quatro tripulantes, após quatro anos de viagem, tiverem chegado a cidade de Canela.

Veleiro Canela

Clique aqui para mais informações sobre o Veleiro Canela.

Duração

A viagem será iniciada entre agosto e setembro de 2008 e terá a duração de 4 anos.

Metas quantitativas

Países visitados: 43;

Participações em regatas: 15;

Milhas náuticas navegadas: 31000;

Tempo de viagem: 4 anos



Para mais informações, entre em contato conosco.





© 2007 Destino Canela - Todos os direitos reservados